segunda-feira, 9 de agosto de 2010

INVESTIMENTO SOCIAL NA COMUNIDADE


Iniciativa inovadora que visa contribuir para o desenvolvimento social de comunidades

O IDIS tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento social de comunidades, por meio de metodologias próprias e inovadoras de desenvolvimento comunitário, visando o melhor uso dos recursos locais para obtenção de maior benefício social.
Para tanto, o IDIS concebeu um projeto piloto, o Programa DOAR - Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Investimento Social na Comunidade, que possibilitou a construção das metodologias de desenvolvimento comunitário que hoje integram as seguintes tecnologias de ação social utilizadas pelo IDIS:

Com objetivo de sistematizar e disseminar os principais conceitos e práticas desenvolvidos durante os anos de aprendizado do programa, foi produzida a Coleção IDIS de Investimento Social, composta por cinco volumes dirigidos aos interessados em ações estratégicas de investimento social privado.
Também foram elaboradas cinco Notas Técnicas, que contribuíram com a formação dos próprios integrantes do Programa Doar. As Notas Técnicas (disponíveis na Biblioteca do Portal do Investimento Social), abordaram os seguintes temas: "10 dicas IDIS para um bom investimento social"; "Responsabilidade Social Empresarial, Investimeto Social Privado e Marketing Relacionado a Causas"; "Considerações sobre a Eficiência, Eficácia e Sustentabilidade de Organizações da Sociedade Civil"; "Dicas para Captação de Recursos para Projetos"; e "Portal DOAR - Tecnologia a serviço do desenvolvimento social".
Saiba mais sobre o histórico dessa iniciativa e a experiência trazida pela execução do Programa DOAR.
Para viabilizar o Programa, o IDIS contou com apoio financeiro da Fundação W. K. Kellogg e da Inter-American Foundation (IAF).
O IDIS constantemente busca novos apoiadores para levar sua metodologia a outras comunidades. Seja também um apoiador dessa iniciativa! Entre em contato pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário